MAPEAMENTO DE PROCESSOS 11 98646-5220 11 3280-2717
Av. Dr. Chucri Zaidan, 1550 - São Paulo - SP

MAPEAMENTO DE PROCESSOS

O QUE É MAPEAMENTO DE PROCESSOS E COMO MAPEAR OS PROCESSOS DE SUA EMPRESA PODE AJUDAR O SEU NEGÓCIO.

Mapeamento de processo é um termo usado para descrever todas as atividades envolvidas na identificação do que uma empresa ou departamento faz, quem é responsável por fazê-lo, os padrões com os quais deve ser feito e como os resultados serão medidos. Esse processo é usado em muitos tipos de negócios para ajudar as empresas a otimizar sua produção, aumentar a lucratividade, reduzir o desperdício e muito mais.

As atividades usadas para o mapeamento de processos fazem parte do gerenciamento geral da qualidade dos negócios. Quando feito corretamente, o mapa do processo analisará os objetivos gerais da empresa, para garantir que todo o trabalho realizado ajude a atingir as metas do negócios. Em resumo, qualquer coisa que não esteja contribuindo para os principais objetivos de uma empresa é considerada desperdício e, portanto, será eliminada.

Por que Mapear os Processos do seu negócio.

Quando as pessoas pensam no mapeamento de processos, elas geralmente o consideram uma boa maneira de documentar processos, para que todos saibam como as coisas são feitas. Embora esse seja certamente um dos benefícios dessa estratégia, não é o único. A seguir, estão algumas das muitas razões pelas quais o mapeamento de processos de negócios é tão importante e todas as empresas devem se esforçar para implementá-lo em suas instalações.

Treinamento - Os mapas de processo podem ser um componente essencial do treinamento de novos funcionários. Os mapas podem ser dados a eles para que eles possam ver como as coisas devem ser feitas.

Solução de problemas - Quando houver problemas no processo, será muito mais fácil ver exatamente onde eles estão ocorrendo. Isso pode ajudar a encontrar soluções para os problemas muito mais rapidamente.

Padronização - A padronização é uma ótima maneira de eliminar desperdícios e garantir consistência em todos os turnos, todas as instalações e em qualquer outro lugar onde, de outra forma, haveria variação.

Visão Geral - Quando um bom mapa de processo está implementado, todos podem ter uma visão geral. Isso ajuda cada departamento individual, ou mesmo cada funcionário, a ver onde eles se encaixam no esquema geral das atividades/tarefas.

Conformidade - Um mapa do processo pode ser usado para garantir que todos estejam sempre em conformidade com requisitos. O próprio mapa pode até ser entregue aos auditores/inspetores para mostrar como as coisas são feitas para provar a conformidade.

Envolvimento da equipe - Ao criar um mapa do processo para uma empresa, todos os funcionários precisam contribuir trabalhando nas etapas em que estão envolvidos. Esse envolvimento da equipe pode ajudar a manter as pessoas envolvidas e até identificar oportunidades de melhoria que possam existir.

Resumidamente todos os processos da empresa precisam ser mapeados para garantir a máxima eficiência de produtividade, lucratividade e redução de custos da empresa.


Whatsapp KLASTON MANAGEMENT Whatsapp KLASTON MANAGEMENT